Pular para o conteúdo principal

Os prós e contras de trabalhar em casa

Você já pensou em trabalhar em casa?

Saiba que com as facilidades proporcionadas pela internet e pela telefonia móvel, empresas e trabalhadores descobriram no chamado "home office" uma solução atraente. Afinal, é uma forma de reduzir custos para as companhias e, em princípio, favorecer a qualidade de vida do funcionário ou do prestador de serviço que transfere o escritório para o próprio lar.

Antes de decidir montar o seu "home office", confira os prós e contras.

Traz estresse?
A médica do trabalho Marcia Bandini diz que o profissional precisa se fazer as seguintes perguntas:
· Será que sua atividade se adapta ao "home office"?
· Ele está preparado para ficar longe dos colegas?
· A estrutura doméstica permite montar um escritório?

Atenção: na prática, o tempo que se ganha ao eliminar o deslocamento pode ser perdido se a pessoa não conseguir manter horários e disciplina para cumprir as tarefas. "Nesse caso, ela fica improdutiva, descumpre prazos, perde clientes, trabalha mais horas para compensar e vira um workaholic", explica o administrador de empresas Fernando Antonio da Silva.

Tecnologia necessária
A lista de opções tecnológicas para um escritório bem equipado é grande: linha exclusiva de telefone com identificador de chamada e secretária eletrônica, telefone móvel, PDA, laptop e/ou PC, impressora, aparelho de fax, scanner, gravadores de CD e DVD, dispositivo de armazenamento de mídia removível, modem para acesso à internet e estabilizador de energia.

Uma dica para quem tem notebook é adaptar uma base de expansão configurável, que traz monitor, teclado, mouse, impressora, máquina de fax e scanner sempre acoplados e prontos para usar.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/carreira-dinheiro/reportagem/carreira/pros-contras-trabalhar-casa-676338.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Dados RAW e LONG RAW no Oracle

RAW Colunas que armazenam valores binários com tamanho variável máximo de 255 bytes). O tamanho tem que ser informado (este tipo é mais usado para armazenar seqüências de caracteres gráficos).   LONG RAW Colunas que armazenam valores binários com tamanho variável (máximo de 2G bytes); o tamanho não deve ser informado (este tipo é mais usado para armazenar seqüências de caracteres gráficos). Os tipos LONG e LONG RAW: - Somente é permitido um campo por tabela; - Não podem fazer parte de cláusulas WHERE, GROUP BY, ORDER BY, CONNECT BY ou DISTINCT - Não podem ser usados em expressões (SUBSTR, INSTR, etc); - Não podem ser indexes; - Não podem aparecer em expressões ou condições; - Não podem ser passados como argumentos para procedures ou funções;

Comentários em Oracle

Às vezes precisamos criar comentários para tabelas e/ou colunas de uma tabela em Oracle. Você sabe como fazer isso? Use o comando COMMENT: SQL> CREATE TABLE TB_CLIENTES (CODIGO   NUMBER(7),   2                            NOME     VARCHAR2(200) )   3  / Table created. SQL> COMMENT ON COLUMN tb_clientes.codigo IS 'Código do Cliente'   2  / Comment created. SQL> COMMENT ON COLUMN tb_clientes.nome IS 'Nome do Cliente'   2  / Comment created. 

Caracteres de Escape e o Oracle

Recebi essa dica de um grande amigo e a achei muitíssimo interessante! Com o like é possível fazer pesquisas do tipo ABC%(abc qq coisa de qq tamanho), A_C(A, uma coisa, C)....  Mas, e se você quiser procurar especificamente o "%" ou o "_"???  A solução é usarmos um caracter para "escapar" esses caracteres especiais...  Ele pode ser qualquer caracter, mas, precisa ser informado através do ESCAPE... Por exemplo, quero saber todas as tabelas do banco que começam com "TB_RH": SQL> select *          from dba_objects          where object_name like 'TB\_RH%' escape '\'; Referência:  http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/server.102/b14200/conditions007.htm#sthref2799 Valeu Leonardo Rezende!