Aprenda a aumentar sua produtividade no trabalho para ter mais sucesso
Você se sente sobrecarregada? Acha que seu dia não está rendendo? Confira dicas para saber administrar melhor o seu tempo e render mais no trabalho.
Na internet
A adoção de algumas regras basta para converter a tecnologia em aliada. Confira por onde começar:
· Peneire suas mensagens
Ajuste seu filtro antispam no máximo. Deixe de fora do endereço corporativo todas as listas e newsletters sem ligação com seu trabalho.
· Crie uma pasta de leitura casual
E-mails que despertam sua curiosidade, mas que não precisam ser lidos agora, podem ser acomodados numa pasta que você só vai acessar num momento de pausa legítima do trabalho.
· Ordene sua caixa de entrada
Após ler uma mensagem, apague-a ou guarde-a numa pasta. Deixe na caixa de entrada somente itens em que você está trabalhando.
· Mande menos, receba menos
Você recebe tantos e-mails porque manda demais - sem necessidade. Só use a ferramenta quando for necessário.
· Quando é melhor ligar
Se precisar falar urgentemente com alguém, prefira o bom e velho telefone. E tenha em mente que conversar por e-mail com quem trabalha ao seu lado não faz sentido.
· Limite as checagens de e-mail
Mantenha seu programa de e-mails fechado. Agende três horários diários (de manhã, após o almoço e no final do expediente) para checar e responder suas mensagens.
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