Pular para o conteúdo principal

Dicas para o seu tempo render mais no trabalho

Aprenda a aumentar sua produtividade no trabalho para ter mais sucesso

Você se sente sobrecarregada? Acha que seu dia não está rendendo? Confira dicas para saber administrar melhor o seu tempo e render mais no trabalho.


Na internet

A adoção de algumas regras basta para converter a tecnologia em aliada. Confira por onde começar:

· Peneire suas mensagens

Ajuste seu filtro antispam no máximo. Deixe de fora do endereço corporativo todas as listas e newsletters sem ligação com seu trabalho.

· Crie uma pasta de leitura casual

E-mails que despertam sua curiosidade, mas que não precisam ser lidos agora, podem ser acomodados numa pasta que você só vai acessar num momento de pausa legítima do trabalho.

· Ordene sua caixa de entrada

Após ler uma mensagem, apague-a ou guarde-a numa pasta. Deixe na caixa de entrada somente itens em que você está trabalhando.

· Mande menos, receba menos

Você recebe tantos e-mails porque manda demais - sem necessidade. Só use a ferramenta quando for necessário.

· Quando é melhor ligar

Se precisar falar urgentemente com alguém, prefira o bom e velho telefone. E tenha em mente que conversar por e-mail com quem trabalha ao seu lado não faz sentido.

· Limite as checagens de e-mail

Mantenha seu programa de e-mails fechado. Agende três horários diários (de manhã, após o almoço e no final do expediente) para checar e responder suas mensagens.

Reuniões

Na era da escassez de tempo, reuniões tornaram-se atividades que só devem ser marcadas quando realmente imprescindíveis:

· Use a tecnologia

A mesma ferramenta que abarrota sua agenda pode ser sua aliada. Antes de marcar uma reunião, veja se as questões não podem ser resolvidas por trocas de e-mail ou conference calls.

· Não, obrigada

Fique tranquila: não é deselegante recusar convites para reuniões sem propósito. A indelicadeza é de quem convoca sem necessidade.

· Planeje sua reunião

Se não dá para fugir do encontro tête-à-tête, faça com que ele seja o mais curto e produtivo possível.

· Limite o bate-papo

Alguém deve conduzir a reunião para que ela não descambe. Conversas paralelas e fora da pauta só servem para esticar o encontro além da conta.

· Envie um e-mail de fechamento

Na mensagem, relate os pontos abordados e os procedimentos definidos.

 Fonte: site Women's Health

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Dados RAW e LONG RAW no Oracle

RAW Colunas que armazenam valores binários com tamanho variável máximo de 255 bytes). O tamanho tem que ser informado (este tipo é mais usado para armazenar seqüências de caracteres gráficos).   LONG RAW Colunas que armazenam valores binários com tamanho variável (máximo de 2G bytes); o tamanho não deve ser informado (este tipo é mais usado para armazenar seqüências de caracteres gráficos). Os tipos LONG e LONG RAW: - Somente é permitido um campo por tabela; - Não podem fazer parte de cláusulas WHERE, GROUP BY, ORDER BY, CONNECT BY ou DISTINCT - Não podem ser usados em expressões (SUBSTR, INSTR, etc); - Não podem ser indexes; - Não podem aparecer em expressões ou condições; - Não podem ser passados como argumentos para procedures ou funções;

Comentários em Oracle

Às vezes precisamos criar comentários para tabelas e/ou colunas de uma tabela em Oracle. Você sabe como fazer isso? Use o comando COMMENT: SQL> CREATE TABLE TB_CLIENTES (CODIGO   NUMBER(7),   2                            NOME     VARCHAR2(200) )   3  / Table created. SQL> COMMENT ON COLUMN tb_clientes.codigo IS 'Código do Cliente'   2  / Comment created. SQL> COMMENT ON COLUMN tb_clientes.nome IS 'Nome do Cliente'   2  / Comment created. 

Caracteres de Escape e o Oracle

Recebi essa dica de um grande amigo e a achei muitíssimo interessante! Com o like é possível fazer pesquisas do tipo ABC%(abc qq coisa de qq tamanho), A_C(A, uma coisa, C)....  Mas, e se você quiser procurar especificamente o "%" ou o "_"???  A solução é usarmos um caracter para "escapar" esses caracteres especiais...  Ele pode ser qualquer caracter, mas, precisa ser informado através do ESCAPE... Por exemplo, quero saber todas as tabelas do banco que começam com "TB_RH": SQL> select *          from dba_objects          where object_name like 'TB\_RH%' escape '\'; Referência:  http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/server.102/b14200/conditions007.htm#sthref2799 Valeu Leonardo Rezende!